Tapioca light: Omelete de tomate

Hoje tenho uma coisa diferente pra vocês, uma receitinha leve para quem quer começar a mudar os hábitos alimentares. Tapioca é a queridinha da geração fitness, por não conter glúten e conter poucas calorias. E a omelete de ovo é uma ótima opção de recheio, já que o ovo possui diversos benefícios, além de ajudar a emagrecer. Dá uma olhada!

Ingredientes

  • 2 ovos (ou 2 claras e 1 gema)
  • 1/2 de tomate picado
  • 1/2 colher de margarina
  • Um pouquinho de azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • Farinha de tapioca pronta

Modo de preparo do omelete

Preaqueça a frigideira em fogo baixo, com margarina e azeite, e logo em seguida adicione o tomate picado. Enquanto isso, num outro recipiente, bata os ovos. Adicione os ovos batidos na frigideira e misture bem com o tomate. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Você também pode colocar molho de pimenta, fica uma delícia pra quem gosta!

IMG_1872

Modo de preparo da tapioca

Preaqueça a frigideira, logo em seguida adicione a farinha de tapioca. Com o auxílio de uma colher ou concha de feijão, nivele a parte de cima da tapioca, ou seja, passe a colher sob a tapioca pra ficar com a superfície lisa #DICA 😉 Quando estiver pronta, coloque num prato para servir e adicione o recheio de omelete.

IMG_1878

E aí, gostaram? Ficou uma delícia gente! Aprendi essa receita com meu pai há pouco tempo atrás e já estou viciada haha! Compartilhe a receita nas suas redes sociais e marque seus amigos. Não se esqueça de comentar aí embaixo e de mandar a foto da sua tapioca de omelete de tomate para nossa fanpage no facebook! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.