Opções de decoração para imóveis alugados

Quem mora ou já morou de aluguel sabe os cuidados que temos que tomar para que na entrega de chaves tudo seja devolvido ao proprietário exatamente do jeito que ele nos entregou o imóvel. A maioria das imobiliárias, inclusive, tem o serviço de manutenção e vistoria, que faz uma vistoria minuciosa no imóvel antes da entrada do novo inquilino, garantindo assim que na saída tudo esteja como antes, sem tirar nem por.

E com isso vem aquele paradigma na nossa cabeça: “Não posso danificar o imóvel, ou seja, não vou ter liberdade de decorá-lo como eu sempre quis”. Hoje, contudo, vou quebrar esse paradigma que existe na sua cabeça e mostrar várias opções de decoração para imóveis alugados que vão te surpreender e te provar que não é preciso ter uma casa própria pra chamar de lar.

Parede de quadros com fita 3M

opções de decoração para imóveis alugados

Fita 3M é um grande aliado de quem mora de aluguel ou simplesmente não quer danificar a parede de casa. Ela aguenta até 4kg e é beeeeem resistente. Uma ótima opção para fazer a tão desejada parede de quadros ou posteres.

Papel de parede improvisado

opções de decoração para imóveis alugados

E pra quem acha que ter papel de parede em casa é privilégio de quem não mora de aluguel, errou! Uma ótima opção é usar tecido – o mais indicado pra isso é o tecido jacquard. Pra isso vamos usar a fita 3M também, nesse vídeo aqui ensino a como aplicar tecido na parede.

Adesivos de parede ou azulejo

opções de decoração para imóveis alugados

Por último e não menos importante, ainda no quesito parede, vamos falar sobre adesivos, que também é uma ótima opção pra quem quer deixar a casa com um toque mais pessoal. Existem várias lojas especializadas em adesivos de parede, azulejo e até móveis. Eu, particularmente, acho linda a aplicação de adesivos no azulejo da cozinha, como mostra a imagem acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.