Inspiração industrial na cozinha

Pesquisando algumas inspirações pra compartilhar aqui com vocês eu encontrei uma das cozinhas mais lindas que eu já vi. Os donos do apê, o advogado André Wakimoto e a consultora de moda Natasha Kunert Wakimoto, se inspiraram no estilo industrial para montar uma cozinha funcional e simples porém com elementos nobres e delicados. O projeto foi feito pelos arquitetos da FGMF.

02-decoracao-cozinha-parede-preta-estante-canos-cobre

Objetivo, o casal tinha uma noção bem clara do que queria. A maior preocupação era manter a funcionalidade de cada ambiente, porém também era importante valorizar a entrada de luz natural, favorecer o convívio da família e incorporar peças de design que fossem únicas, como as estantes da cozinha com estrutura de canos de cobre – desenvolvidas em parceria com o Estúdio Prole. “Gostamos de lugares amplos, sem muitos móveis e objetos para não atrapalhar a função de cada cômodo. Para nós não faria sentido ter um espaço bonito, mas que não servisse a um propósito.”, resume Natasha.

03-decoracao-cozinha-estante-canos-cobre-estilo-industrial

04-decoracao-cozinha-detalhe-estante-canos-cobre-copos-cores

04-decoracao-cozinha-detalhe-estante-canos-cobre-madeira

O projeto teve como ponto de partida o estilo industrial, porém os arquitetos procuraram suavizar o aspecto bruto de certos materiais com elementos mais nobres e delicados, criando contrastes interessantes. Um bom exemplo são os armários no tom verde-água e a coleção de louças exposta nas prateleiras abertas. Durante a reforma o antigo forro de gesso foi removido, deixando à mostra a laje de concreto – para complementar o efeito, uma tela metálica suspensa e vazada funciona como um novo forro.

06-decoracao-cozinha-industrial-fgmf-forro-tela-metalica

07-decoracao-cozinha-industrial-fgmf-bancada-branca-armarios-menta

Fonte e créditos de todas as imagens vai para o blog de decoração e design mais lindo do mundo, o Histórias de Casa. Vale a pena visitar. Espero que tenham gostado e compartilhe com os amigos de vocês também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.