Cuidados básicos ao adquirir um apartamento na planta

Um imóvel na planta é sempre uma boa opção e atrai as atenções do interessado logo de cara. Os stands de venda são lindos, muito bem iluminados e a unidade decorada é simplesmente perfeita! Bem por isso, alguns clientes, seduzidos pelo ambiente e dominados pelo ardor do momento, acabam assinando contrato de compra de apartamento sem dar devida importância para os efeitos do ato jurídico que ali está sendo firmado.

Acontece assim: uma vez demonstrada a vontade em fechar negócio, logo após assinar uma proposta de compra, geralmente o interessado é bombardeado com contratos enormes, termos com nomes complicados, declarações, e um pedido para emissão de diversos cheques. Neste momento então, muitas das vezes, ao apontar a necessidade de ter um tempo para analisar os documentos, o cliente é pressionado e são comuns por parte dos vendedores afirmações como “já existem outros interessados no mesmo apartamento” ou então “Caso não assine hoje a tabela vira e o preço sobe”.

Calma, não se assuste e principalmente: Não se deixe pressionar! Você pode fechar um excelente negócio, desde que tome alguns cuidados básicos!

Fique atento às dicas: Para evitar dor de cabeça, o mais acertado é não assinar propostas ou declarações sem antes ter acesso ao pacote padrão de minutas contratuais da Construtora. Tais documentos devem ser analisados por um advogado especialista em Direito Imobiliário.

É de extrema importância que a Construtora, antes mesmo da assinatura do contrato, apresente os documentos referentes à incorporação do prédio, a matrícula atualizada do terreno, as plantas aprovadas, bem como o memorial descritivo das unidades e das áreas comuns e as certidões atualizadas da empresa.

Outra dica importante é colocar os juros e demais valores contratuais na ponta do lápis. Não aceite cobranças de assessorias documentais, empresas financeiras de apoio e pesquisa e similares.

Fique esperto! Comprar um apartamento na planta é um negócio lucrativo e agradável.  Seja por investimento ou para morar, o apartamento em construção usualmente é mais flexível no tocante às opções de planta bem e ainda possibilita ao comprador cumprir um plano de pagamentos atrativo antes da entrega das chaves. No topo disso pode-se escolher a seu gosto o acabamento e móveis que ali irá instalar.

Antes de se aventurar de stand de vendas em stand de vendas, minha orientação é procurar a Damasco Imóveis. Temos um departamento jurídico próprio e completo, com advogados de plantão para sanar suas dúvidas. Nossos profissionais acompanham todo o processo de compra, com presença inclusive no ato da assinatura do contrato de venda e compra.

Somos parceiros de inúmeras Construtoras de grande, médio e pequeno porte.

São milhares de opções de apartamentos na planta, ainda em construção bem como de apartamentos prontos,  porém novos, ou seja, nunca antes habitados. Pergunte para um de nossos corretores sobre a tabela especial de queima de estoque de imóveis prontos.

residencial prestige

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.