Bolo de cenoura na caneca

Bateu a fominha? Está na vontade de comer doce? Que tal um bolo de caneca feito no micro-ondas? Lá em casa, sempre que a fome chega – acompanhada de vontade de comer doce e preguiça – a gente faz bolo de caneca. É a receita mais simples e fácil de fazer que eu conheço. Existem vários tipos de bolos de caneca, mas hoje vou ensinar vocês a fazer bolo de cenoura na caneca, com direito a cobertura e tudo!

30eeca1f1c9add80e07b26f0feba9495

Essa receita eu peguei no Mixidão, um site super legal que ensina tudo quanto é tipo de receita da maneira mais criativa possível; desenhando. Vale a pena visitá-los. Então, vamos à receita!

Você vai precisar de:

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de açucar
  • 3 colheres de sopa de cenoura ralada
  • 1 colher de café de fermento
  • 1 quadradinho de uma barra de chocolate

Você vai precisar – obviamente – de uma caneca, de preferência com mais de 300ml, pra massa não vazar na hora que começar a crescer. Primeiramente, bata bem o ovo. Depois é só pegar todos os outros ingredientes (menos o chocolate) e misturar bem até formar uma massa de bolo mesmo, homogênea e fofinha. Feito isso, coloque o quadradinho de chocolate no meio da massa e leve ao forno micro-ondas por 3 minutos, ou até que esteja totalmente assado.

DICA: Pra verificar se está pronto você pode enfiar uma faca dentro do bolo, se a faca sair sequinha quer dizer que seu bolo está pronto. Caso contrário, deixe por mais um tempinho.

Pra finalizar, cubra com calda de chocolate ou chocolate derretido 🙂

Gostaram? Agora é só aproveitar e comer enquanto assiste um filminho. Comente aí embaixo o que achou da receita e se deu certo pra você. Pra ficar legal, mande foto do seu bolo de cenoura na caneca para o nosso Facebook. Vamos postar todas as fotos na nossa fanpage #Uhuuu! Compartilhe a receita com os amigos, eles vão adorar! Até a próxima 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.