Espaço Gourmet

Bolinhas de queijo crocante

Giovanna Luchetti
Escrito por Giovanna Luchetti
Sabe qual é a primeira coisa que me vem na cabeça quando o assunto é bolinha e queijo? Aniversário de criança! Eu amo salgadinhos de festa, mas principalmente as bolinhas de queijo. Hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha super prática de fazer as famosas bolinhas de queijo crocante, com cabelo de anjo! Fica uma delícia!
.
INGREDIENTES
  • 700ml de água
  • 700g de farinha de trigo
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 2 colheres de sopa cheias de margarina
  • Cubos de mussarela ou provolone temperados com orégano
PARA EMPANAR:
  • Leite
  • Macarrão cabelo de anjo quebrado

Bolinhas_crocantes_de_queijo_empanadas_com_macarr_o_cabelo_de_anjo1

MODO DE PREPARO:
  1. Coloque em uma panela água, os cubos de caldo e a margarina e misture ate derreter o caldo e a margarina, deixando ferver. Quando ferver, coloque a farinha de uma vez só (mesma quantidade de água) misture até que cozinhe e desgrude da panela.
  2. Depois de deixar esfriar, modele colocando os cubinhos de queijo no meio e feche, deixando a superfície bem lisinha. Mergulhe no leite e depois empane no macarrão.
  3. Coloque numa panela o óleo para aquecer e, quando o óleo estiver no ponto coloque as bolinhas pra fritar, até dourar. (Se você não sabe como achar o ponto certo do óleo, ensinei nessa outra receita).

DICA: Ao retirar as bolinhas da panela com óleo, coloque-as num prato forrado com papel toalha, pra sugar o óleo e deixar suas bolinhas bem sequinhas.

E é isso, bem simples, né? Espero que tenham gostado, e se você gostou, não se esqueça de compartilhar a receita com seus amigos do Facebook 😉

Sobre o autor

Giovanna Luchetti

Giovanna Luchetti

Blogueira e youtuber desde 2014. Perfeccionista e pragmática, como uma boa virginiana. Criativa, determinada, sonhadora e bem-humorada. Apaixonada por decoração e pelo mundo online.

Comente